Depressão começo

Considerada por muitos um transtorno de humor, a depressão é uma doença psicossomática de natureza afetiva, que pode ter causa psíquica ou orgânica.  Seus mais diferentes fatores e formas de surgir podem ser desencadeados diante de momentos de transição na vida da pessoa, em que ela passa por modificações tão profundas  que acabam por abalar todo o seu sistema psicológico e orgânico de maneira a interferir na sua forma de agir no mundo.

Sair de uma realidade em que se está acostumado, em que se constroem sonhos, planos, objetivos, expectativas e de repente tudo isso termina, acaba sendo muito complicado: se desacostumar daquela maneira de viver por tanto tempo e aceitar o que o mundo de te traz agora. É complicado para algumas pessoas não olhar para trás e querer reconstruir tudo outra vez e quando se percebe que não se pode fazer nada alguns conseguem ir em frente e nada os abala, outros não imaginam como poderão seguir se nada daquilo vier a coexistir como antes e é esse não suportar, esse não aceitar a realidade que contribui para se chegar a essa doença que acompanha tantos brasileiros.

Ninguém está livre de sofrer ao longo da vida, afinal é normal que o ser humano venha a sofrer decepções no caminhar de sua trajetória. O que não é considerado proporcional é o fato de se permanecer por mais tempo nesse estágio, quando o ser humano ultrapassa a margem do nível aceitável de tristeza adentra ai a doença do século, chamada depressão. Ela que é tão silenciosa e que não tem uma causa exatamente definida é capaz de causar grandes estragos a mente humana, já que ela é capaz de nos tornar incapazes de sentir ou viver a alegria dentro de nós. São mais de 340 milhões de brasileiros acometidos por seus efeitos que podem ser identificados pelos seguintes fatores: diminuição ou incapacidade de sentir alegria falta de vontade e indecisão, pessimismo ideias frequentes e desproporcionais de culpa, rejeição, dificuldade de concentração, raciocínio, dentre outros sintomas que abordaremos no próximo post.

 

 

 

 

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/