Um site de interesse geral e ao mesmo tempo comum querendo desvendar os sentimentos, as emoções e despertar curiosidades inerentes a sociedade.

Nota aos visitantes

Queremos junto com vocês conhecer, desmembrar, aprender com cada tema que viermos a abordar ao longo do tempo que estaremos juntos.

 

 

 

 

 

Tópico: Depressão O que é?

Volte a escrever

Sentimos sua falta, você escreve muito bem. Por que parou?

Por mais textos

Olá, gostaria de saber porque parou de escrever? Você tem muito talento, não desista, escreva mais, por favor!

Depressão

Bom dia!Quero muito continuar lendo sobre os tópicos para saber como ocorre e como tratar a depressão.
Bjo e obrigada!

Depressão

É um mal da sociedade que se alastra no decorrer do tempo. Parece-me que quanto mais a sociedade evolui, vai ficando também mais fragilizada e vulnerável a situações que antes não lhe eram tão peculiares.
Com o advento da tecnologia o ser humano se isolou ainda mais no mundo cibernético mascarando muitas vezes sentimentos de frustração, amor, tédio e deixou de se relacionar com as pessoas e desenvolver seus sentimentos para aprender a lidar com eles, não sabendo lidar com as emoções que possuem o ser humano declina na inércia de estar sozinho com ele mesmo.

Depressao

Depressao é o sentimento de impotencia. Quando você almeja algo, e não tem força suficiente pra conquistar

Pra mim ela surge disso...abraço

Depressão

Acredito que ela acontece porque as pessoas muitas vezes perdem o sentido de viver e acabam se deixando levar por múltiplas tristezas e acabam caindo em depressão!!

Depressão

Enquanto ainda estou preparando a matéria que irei colocar aqui sobre o assunto, eu gostaria de saber qual é a sua opinião, o seu ponto de vista sobre o assunto. Comente no fórum, dê suas ideias de como combatê-la e etc. Aguardo a participação de vocês!

Re:Depressão

Olha tenho visto muitas pessoas acometidas por essa doença e acho que a causa dela ainda é complicada de se saber o motivo, mas tenho certeza que vai achar algum indicio do que ocorre. Estou aguardando seus estudos!

Re:Depressão

Olá tudo bem?
Eu gostei bastante do primeiro texto que disponibilizou sobre a depressão, gostaria que o próximo falasse das fases da depressão pode ser?
Um abraço!! E aguardo o próximo tópico deste tema.

Novo comentário

Notícias

Confusões

Hoje eu descobri que por mais que o tempo voe e encontre outros eixos, sempre estaremos lutando por aquilo que considerarmos correto. Tenho medo de seguir adiante, porque não sei o que vou achar o que vai acontecer com minha vida se eu continuar a insistir em algo que muitos dizem ser errado e que...

Refelexão

Já parou para pensar no passado? Alguma vez questionou suas atitudes enquanto a vida passava correndo por você? Será que se hibernar dentro de si próprio é a solução para resolver os seus conflitos? O mundo discorre a incidência de cada vez mais doenças diferentes, as massas nos trazem conflitos...

Depressão começo

Considerada por muitos um transtorno de humor, a depressão é uma doença psicossomática de natureza afetiva, que pode ter causa psíquica ou orgânica.  Seus mais diferentes fatores e formas de surgir podem ser desencadeados diante de momentos de transição na vida da pessoa, em que ela passa...

Causas e Efeitos

O que leva um ser humano a tirar a própria vida antes da hora? De que maneira alguém em sã consciência pode calcular a própria morte? Neste instante podem existir pessoas no mundo inteiro que estão preparando a sua forma de dizer adeus ao mundo, a seus problemas, aos seus medos, aos seus anseios. O...

A arte de compreender o tempo

Sabe quando as coisas estão demorando a acontecer na sua vida? E você observa o mundo girando, girando e a sua vida continua do mesmo jeito. Eu encontro amigos e alguns dizem ei você mudou. Eu encontro rostos desconhecidos que me olham com olhares assombrados ante o meu progredir. Caminho por...

Dê um passo de cada vez

Meus instintos me tem mostrado que minha vida tem sido muito boa. Você lembra quando mostraram nos jornais aqueles lugares devastados por um terremoto ou uma tsunami (ponto de interrogação).Ficaram devastados e tudo caiu por terra e tanta coisa foi perdida e muitas delas seriam impossíveis de...

Erros que edificam

Você já parou para pensar nas escolhas erradas que fez ao longo da vida? Já se perdoou por tê-las feito em algum momento passado? Engraçado que por mais que o tempo passe e que vivamos várias coisas novas sempre nos questionamos como os nossos equívocos passados poderiam ter sido resolvidos de...

De onde vem o preconceito?

     Já percebeu, reparou que ele vem de uma pequena diferença e gera um grande tumulto por nada? Será que somos tão perversos a ponto de diferenciarmos uma fala da outra simplesmente por sermos uma classe padrão? Não seria mais justo entender que as diferenças são...

Sua saúde

Ei, psiu! Eu sei que seu trabalho é importante e caso você não conclua no prazo, ele, o seu chefe vai lhe chamar a atenção. Ok! Disso todo mundo é capaz de saber, afinal em um serviço temos as nossas responsabilidades, mas escute bem e isso é válido para todos nada é mais importante do que sua...

O que você vai fazer amanhã?

     Amanhã? Como amanhã? Ainda não vivi o hoje porque querer pensar logo no amanhã se é agora que nasce a manhã do dia de hoje? Para que viver o hoje de qualquer jeito? Passar o hoje pensando no amanhã? Para que não viver o agora e querer prever o...

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/