A arte de compreender o tempo

Sabe quando as coisas estão demorando a acontecer na sua vida? E você observa o mundo girando, girando e a sua vida continua do mesmo jeito. Eu encontro amigos e alguns dizem ei você mudou. Eu encontro rostos desconhecidos que me olham com olhares assombrados ante o meu progredir. Caminho por espaços avulsos onde eu percebo que realmente tudo o que eu fui um dia hoje eu me tornei melhor. A única coisa que não mudou foi o fato de eu não saber conviver com a paciência.

Vivo a me impacientar e querer que tudo aconteça ao meu tempo,

Em cada caminhar vivo na incerteza de compreender o ressoar do vento,

Vejo as pessoas a caminharem,  a se iludirem, a progredir,  a ultrapassar

O passar do tempo e eu porque me vejo a emperrar nas mais infrutíferas perturbações

Por que querer que aconteça tão rápido o ruflar dos tambores em minha vida?

Que pressa é essa de viver e conviver e sentir vai morrer amanhã?

Cada um tem seu tempo aqui na terra e ele deve ser bem aproveitado e não a meios nem medidas para que se viva somente de impacientar-se com aquilo que não se consegue no tempo em que se quer viver, ou seja, o agora.

Certo! Sabemos de tudo isso e até que isso me comove. Mas como não vou me impacientar ao ver o tempo correr, a minha vida se modificar e as coisas que eu quero continuarem emperradas no mesmo lugar?

É preciso compreender cara amiga, que o impacientar-se com o tempo só o torna mais capcioso e o faz querer que você dê murros em ponta de faca a procurar em outros lugares, em outros dizeres o que está bem diante de vosso nariz. Impacientar-se com aquilo que se quer não a faz acontecer mais rápido ao contrário, ela demora e se enrola e se atropela e nada mais quer fazer, porque percebe que o tempo você não sabe conter porque a sua ansiedade não deixa o tempo correr, compreende?

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/