Erros que edificam

Você já parou para pensar nas escolhas erradas que fez ao longo da vida? Já se perdoou por tê-las feito em algum momento passado? Engraçado que por mais que o tempo passe e que vivamos várias coisas novas sempre nos questionamos como os nossos equívocos passados poderiam ter sido resolvidos de maneira diferente. 

Teve muitos momentos em que ouvimos dizer pense no que se fala, pois as palavras machucam, dê atenção aos seus gestos e atitudes, pois uma forma errada de se se expressar podem gerar confusões irremediáveis. Eu fico me questionando como podemos viver sem errar? O que aprenderiamos ao longo do caminho sem que existissem os maus passos que damos?Acredito que sim, podemos escolher melhor os nossos atos para causarmos mais felicidade para nós e para os outros, mas também devemos errar porque é através do erro, da má opção que damos mais valor ao que temos e somos e passamos a refletir antes de tomarmos qualquer atitude. Eu fico imaginando que tipo de ser humano me tornaria hoje se não houvesse cometido erro algum ao longo desses meus 20 anos de vida, eu acredito que nem pensaria no que dizer ou fazer nos momentos em que sinto raiva iria sair ferindo as pessoas que amo sem me importar com isso e principalmente não acrescentaria nada ao ser humano que fui construindo junto a minha família e amigos ao longo desses anos. Errar é importante, faz parte do ser humano errar assim como faz parte dele querer acertar mesmo que não seja de primeira em algum momento sabemos que vamos acertar a medida certa para vivermos em paz e sermos felizes com todos e isso vai acontecer quando acertarmos, mas mesmo assim querendo acertar estamos cientes que sem os erros não chegariamos a resposta do acerto.

Confesso que fui alguém que cometi muitas faltas e reconheço que sem elas jamais teria vontade de pedir perdão e principalmente sempre iria repeti-las e repeti-las sem medo de magoar quem quer que fosse. Quando nossas atitudes não tem efeito na vida das outras pessoas sejam elas boas ou ruins acreditamos que o que fazemos é o agir correto e então prosseguimos, por isso é necessário que realmente as pessoas se incomodem e nos deem caminhos para que paremos de cometermos o mesmo erro sempre. O incomodar das pessoas é uma maneira de mudarmos o nosso comportamento e no decorrer do tempo ir nos tornando alguém melhor porque os erros não são somente  uma forma de se ver e saber que aquilo não é o certo mais também uma maneira de se saber o que errou, como errou e o que pode ser feito para que isso não se repita e o que pode ser realizado para modificar essa situação em que ocorreu algo ruim. Se você quer realmente crescer e se desenvolver como ser humano admita seus erros, suas má ações, corrija o que tiver que ser corrigido e siga seu caminho na busca por uma pessoa melhor e principalmente tendo menos equívocos ao longo do nosso aprendizado diário que é a nossa vida.

 

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/