Almejo muitas coisas

 

Não sei até aonde pretendo ir, mas sei que não quero andar pouco.  Quero crescer muito sem me intoxicar com essa realidade humana padrão, que não liga para nada além de si mesmo. Talvez eu seja jovem demais e tenha muitos ideais, mas o que seria do mundo hoje se não existissem jovens que desejam mudar o mundo? Nunca teríamos chegado a democracia seríamos uma país sem escrúpulos e compostos por homens machistas que não sabiam e tem alguns que ainda nem sabem o grande valor que uma mulher tem na sociedade.

Engraçado, hoje recebi tantos elogios e talvez seja isso que me inquiete por achar que eu não estou me olhando como realmente sou ou eu realmente olho e não compreendo porque sou tão diferente da maioria. Mas, gosto de mim não por ser como todos querem que eu seja, mas porque sinto que faço tudo aquilo que realmente tem a ver com meus valores, minha vida, meu ser, se é que você consegue me compreender.

Eu não sei se tenho realmente o poder de consertar o mundo... Se formos olhar na perspectiva realista do projeto veremos que ele será classificado como surreal, sonhador, no entanto, se analisarmos com cuidado o conteúdo desse pequeno, grande projeto observaremos que ele pode ser real sim.  E se eu quiser mudar o mundo onde eu circulo com mais um milhão ou bilhão de seres humanos sei que posso. E por que posso? Pelo simples fato de que mudando meu jeito de agir, fazendo o melhor tratando as pessoas como gostaria de ser tratada por pequenos gestos, falas, risos e troca de carinhos nós podemos sim mudar a atitude a forma de agir, pensar das pessoas que nos cercam porque somos nós os donos da nossa vida. Não é mesmo? Ou não? Pelo menos foi o que me ensinaram que tudo que faço com minha vida, influem somente na verdade prioritariamente em meu ser.

Acredito que todos nós temos um pouco de sangue revolucionario e queremos com toda certeza mudar alguma coisa no nosso destino, no nosso dia a dia, na nossa história, relacionamentos... falta muitas vezes só um pouco de coragem e vontade de mudar. Porque afinal, mudar é exaustivo e dói fora o trabalho que dá tirar aqui e colocar ali, é melhor continuemos na mesmice é bem mais cômodo e gera menos esforços e brigas, então está certo?!

Está certo para você, para mim não eu quero mudar ser melhor a cada instante, me inquietar com regras pré-estabelecidas que não se associam aos meus valores, nem tampouco as regras humanas de se viver, eu quero estar livre para expressar o que sinto a quem amo e aqueles que ainda vou amar vou me dar espaço de vivenciar cada nova experiência seja ela boa ou ruim eu preciso fazer essa experiência de amar aqueles que pouco se importam, mas que da dureza das suas regras e inquietações sóciais nasce um broto de uma semente que é vida que se desenvolve com o regar diário, o cuidado e o respeito aquilo que realmente se tem em mente.

Não peço que imponha regras a você, não peço que siga os mesmos dizeres que os meus, nem tão pouco que concorde comigo, afinal estamos em um país democrático onde discordar sobre algo é comum e absolutamente entendível, digo apenas algo que você pode levar ou não para sua vida você é dono dela e ela sendo boa, maravilhosa em todos os sentidos foi você quem a fez e se ela é ruim ai meu amigo você precisa refletir, afinal nada que está errado pode fazer alguém realmente feliz .

Dói-me no âmago pensar que somos donos de um bem tão precioso e muitos não sabem o que fazer com ela e a perdem por qualquer coisa inválida e que a anula. Quero dizer a você que acorde, observe, respeite e não tenha medo das coisas boas que você tem para dizer ou mostrar, aceite críticas, conselhos, pois eles fazem a gente crescer e melhorar, não se abata com eles pelo contrário os veja como incentivos para ir cada vez mais longe sonhar mais alto e transformar o irreal em real para você e para os que estão ao seu lado. Certo?

Então vamos lá a vida é agora, faça-a ser a melhor por você mesmo e não por mim! Acrescente-se a cada dia um pouco mais e liberte-se de tudo o que te prende para poder realmente entender aquilo que para você é ininteligível, ei eu acredito em você e em mim então agora falta somente você se decidir a vida é totalmente sua e ninguém a comanda ou escolhe por você. Quem faz, quem fez e irá fazê-la por muitos e muitos anos é você.

FIM!

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/