Nossas escolhas

    Desde o momento em que nascemos escolhemos entre o verde e amarelo, entre o cachorro e o carrinho, entre levar uma bronca ou fazer tudo certinho. Certa vez, uma garotinha estando com seu pai em uma sorveteria ouviu do vendendor: escolha um sabor. Ela olhou toda a variedade de potes que eram cor de rosa, amarelo, branco com preto, azul, verde, amarelo e perguntou: Nossa com tantos sabores, porquê é que tenho que escolher só um? 

    O pai que observa a filha atentamente e ao ver que o vendendor não daria uma resposta satisfatória interveio: Porque filha, somente um entre esses vários sabores irá realmente lhe dar a satisfação que você busca. E ela prossegui na indagação: Mas, pai como comendo só um, terei tudo? O pai sorriu, a menina tinha vocação para a Filosofia, sabia e queria indagar os talvez e por quês da vida e disse a ela: Porque você o escolheu! E com essa ela se calou talvez ainda fosse muito cedo para comprender a totalidade dessa resposta dada pelo pai, mas ela sabia que o pai entendia o que dizia e escolheu seu habitual sorvete de morango com calda de grosselhas e castanhas para decorar.

    Sentaram ambos em uma mesa e o pai continuou a refletir a cada colherada de seu sorvete, que tudo o que escolhíamos tinha uma consequência e somentenotaríamos isso se experimentassemos as coisas que escolhiamos. Se fosse bom, ótimo aprendemos a trilhar o caminho, se fosse ruim da próxima vez escolheriamos o caminho certo. E independente de termos ou não mais chance de escolher novamente, cada vitória ou derrota que viermos a ter em nossas vidas servirá não para nos paralizar, mas para nos fazer crescer com aquele novo aprendizado.

    E cada vez que nos virmos caindo e quisermos desistir lembraremos que tudo é consequência nossa , se hoje sou um bom pai, uma boa esposa, ou um excelente chefe, tudo dependeu da escolha de vencer que fiz para chegar a esse resultado.

    Crescer nos pede desenvolvimento, crescer nos pede coragem, não tente crescer sem esforços, cresça nas escolhas que faz, aprenda um pouco todo dia seja com quem for, pois aquele que assim o fizer irá se levantar mesmo que tenha que começar tudo outra vez.

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/