O que você vai fazer amanhã?

     Amanhã? Como amanhã? Ainda não vivi o hoje porque querer pensar logo no amanhã se é agora que nasce a manhã do dia de hoje? Para que viver o hoje de qualquer jeito? Passar o hoje pensando no amanhã? Para que não viver o agora e querer prever o depois?

         Que necessidade é essa de se prever o que será como vai ser, o que fazer como agir onde está a espontaneidade? Onde está àquele viva o presente e não se preocupe demais com o futuro?

         Vemos que há uma necessidade louca de ter tudo certo, planejar, deixar o agora para outro depois, pois o amanhã é o mais importante não é mesmo? Agora me diga e se você morrer amanhã e tiver desperdiçado milhões de dias com coisas corriqueiras, fúteis e desnecessárias e houver se esquecido de dizer eu te amo, você é importante para mim, tiver deixado de sair, de olhar o pôr do sol da janela do seu prédio e tiver calado a voz ao ver uma injustiça?

         Não estou tentando te desvencilhar dos seus afazeres nem tentando esmagar seus projetos e muito menos te inferido uma profecia ou mesmo lendo sua sorte, o que quero aqui no meu texto é que você entenda: há necessidades desnecessárias, a objetivos que são meras ilusões e há condutas que não beneficiam, apenas atrapalham.

         Peço-vos que reveja seus conceitos, planos, idéias desapertem o nó na garganta e saiba ver aquilo que você já conquistou até agora. Pode não ter sido o mesmo que os outros da sua época, mas é uma conquista sua e o que importa os outros se existe você e sua coragem? E o que importam os outros, se quem vive sua vida é você?

         Não espere que o tempo passe por você enfraqueça seus olhos, deixe-o com rugas, cabelos brancos, mas cresça com o tempo e então as rugas os cabelos brancos valeram realmente a pena, pois você não os obteve por mero acaso ou coincidência, mas por ter feito cada instante ser o único e aprendido que todos os dias têm o seu devido valor na trajetória de um homem.

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/