O silêncio

    Pare, tudo o que está fazendo e olhe ao seu redor. Perceba as coisas que lhe chamam a atenção, sintonize a letra de uma canção que goste s sonhe, escute as vibrações de cada gesto, de cada fala. Vou te fazer uma pergunta e resposta para você mesmo: Que valor o silenciar-se em si mesma(o) tem na sua vida? Muito? Pouco? Nenhum valor?

    Quando eu era pequena tinha medo do silêncio para mim ele era algo que representava rejeição, nada me doía mais que alguém me respondesse somente com o silêncio. Sempre pensei que palavras e palavras fossem melhores que calar-se e escutar o outro. Ás vezes eu falava demais e contava meus planos, meus sonhos e projetos e as pessoas diziam eu também sonho com isso, eu também quero isso, e a conversa se resumia no que eu dizia e no que aquele alguém me respondia. Gostava de ser ouvida, mas não me silenciar para ouvir.

    Quem iria imaginar que aquilo que eu mais temia e rejeitava na minha via um dia iria vir me testar iria se mostrar para mim para ver o meu modo de agir aquilo. Como dizem falo pelos cotovelos, e não me canso de dizer coisas e mais coisas, e nesse dia tive que ficar completamente em silêncio durante um dia todo. Tinha muitas coisas a dizer, mas não podia era preciso pensar no grande e belo passo que estava tomando, a crisma é um sacramento da igreja católica muito importante e é o momento em que nos apresentamos a igreja assumindo nossas responsabilidades com ela por nós mesmos como um dia fizeram nossos padrinhos.

    Eu confesso que tive dificuldades, minha cabeça era um turbilhão de idéias e de palavras e eu não podia expressá-las, e então em meio a tanta dificuldade em nada poder dizer eu comecei a ouvir, a observar aquilo que me cercava, reparei que no quarto havia mais pessoas e que naõ era a única a se sentir tão pressa através daquele silêncio, e parando assim de me observa pude entender bem mais o outro que estava e esteve ali o tempo todo e eu precisei de um momento onde o único barulho que se ouvia era o rimbombar do sangue pulsando em cada coração ali presente.

    Nesse dia meu amigo, eu sai recompensada daquele momento de reflexão, em um dia de silêncio aprendi muito mais do que uma vida inteira de palavras jogadas ao vento. Não digo aqui que a fala entre as pessoas seja algo desnecessário, não, foi por ela que o homem pode dividir suas ideias e assim evoluir, mas digo apenas que não é somente pelas palavras ditas que se pode existir uma comunicação, ás vezes o silêncio vale mais que muitas palavras pois ele nos ensina a ver o outro com mais cuidado, pois ele nos ensina que é os gestos de delicadeza sempre serão necessários.

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/