Refelexão

Já parou para pensar no passado? Alguma vez questionou suas atitudes enquanto a vida passava correndo por você? Será que se hibernar dentro de si próprio é a solução para resolver os seus conflitos? O mundo discorre a incidência de cada vez mais doenças diferentes, as massas nos trazem conflitos internos que até mesmo o homem das cavernas não teve tempo de questionar. E tudo isso por que? Solidão?

O mundo cibernético ficou no auge, onde se visita muito pouco um amigo, um conhecido, um irmão, conversas são evitadas porque muitos não conseguem destravar de tela de LCD do computador, tablets, celulares. E isso vai gerando um individualismo que gera uma falsa vontade de que, se manter distante do contato fisico é o que se precisa para estar bem.

Precisamos como seres humanos de contato físico, de ter proximidade com quem está do nosso lado e quando o perdemos entramos num estado de solidão e tentamos camuflá-la com falsas ilusões de que tudo está bem, de que é preciso respeitar o espaço do outro, fazendo compras, comendo e isso vai gerando um pasmo psicológico que nos faz refletir coisas que não fazem tanto sentido e deixamos o presente de lado para analisar o tempo passado.

O passado é um cárcere que prende as pessoas, quando elas não conseguem se distanciar da situação dolorosa que vivem, elas não podem avaliar a dimensão de sua dor. Muitas não conseguem se desvincilhar do erro, das coisas ruins que ocorreram, das más experiências e carregam pela vida uma ferida que nunca cicatriza. Algumas conseguem viver e ir adiante com o tempo presente. Outros vagueiam entre o passado e o presente mas seguem. Porém, aqueles que não superam, se desestabilizam  e entram num quadro que não conseguem diferenciar o futuro, o passado e nem o presente. Muitos medicamentos foram criados e adaptados a cada estilo dessa progressão, alguns organismos demoram anos para terem uma boa assimilação desse medicamento, outros tem resultado assustadoramente rápidos. Mas na verdade não se precisa de um medicamento, poção ou reza é preciso que o ser humano aprenda a lidar com o conflito, com o que é imperfeito aos seus olhos.

Enquanto o ser humano fantasiar que a vida vai ser sempre alegria ou do jeito que se deseja ou mesmo planejada e não se prepara para os conflitos, muitos serão aqueles que cairam no abismo da tristeza mal resolvida.

 

 

 

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/