Você já notou quem esta do seu lado hoje e sempre?

    Ouvi um dia desses uma história que me deixou perplexa por sua simplicidade e ao mesmo tempo sua complexidade me cativou a estar escrevendo  agora. Esse fato me chamou a atenção devido, os significados dos gestos que temos e fazemos ao longo do dia com pessoas próximas ou não de nós. Já imaginou trabalhar a vida inteira do lado de alguém e nunca perceber esse alguém? Chegar no mesmo local todos os dias e ter sempre a mesma atitude, ignorar quem está ao lado e se fechar nos seus problemas , suas culpas, suas causas?

    Venha comigo agora e imagine que se um dia trocassem aquela pessoa de cargo, você que nem o notava iria sentir falta? Sabe seu Antônio da portaria? Não! Aquele que sempre te dá um bom dia e você nem responde? Bom dia? Mas eu nem falo nada, só entro e faço meu trabalho e não sei quem é esse sujeito não tenho nada haver com ele. Mas, o dia que ele falta e não tem ninguém para substituir, você que nunca o notou o notará e dirá: Mas onde é que está aquele porteiro que não abriu esse escritório. Ele não recebe para deixar de vir trabalhar.

       Viu como você foi arrogante? Viu como somente pensou em si e nos seus problemas? Fala-se muito de trabalho em equipe, mas pouco são aqueles que aderem  realmente a essa vida de grupo. Dividir os problemas, abrir-se para outras pessoas é algo difícil, pelo fato de não se poder confiar naquele que se está do lado, e se não se pode confiar pelo menos demonstre a este ou aquele que você se preocupa e que deseja que logo ele recupere a alegria que tanto lhe é característica.

    Esqueça do eu e viva o nós! Supere o egoísmo, lave a alma da arrogância e observe mais quem está de seu lado, porque ás vezes um simples olhar, um pequeno gesto podem mudar muitas decisões.

    Não espere que o porteiro, o seu colega de trabalho, o seu filho, o seu marido, namorado saiam da sua vida para depois agir. Aja enquanto é tempo, enquanto ainda pode-se perdoar o outro e recomeçar outra vez.

    Não diga que o observará depois, que dirá que o ama amanhã quando terá  mais disposição, aproveite o momento e seja o sol na vida de alguém. 

Questionário

O que acha do que eu escrevo?

Total de votos: 73

https://normalilian27.webnode.com.br/contacte-nos/